quarta-feira, 4 de março de 2015

FRATERNIDADE: IGREJA, SOCIEDADE E SOLIDARIEDADE

Continuando nossa reflexão da Campanha da Fraternidade 2015, neste tempo da quaresma, queremos falar sobre o gesto concreto desta campanha, que é a Coleta Nacional da Solidariedade realizada todos os anos na grande celebração do Domingo de Ramos. 
As doações feitas em dinheiro é um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, que é feito em âmbito nacional em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. Por i
sso, é importante que todas as equipes de campanha e as equipes de liturgia das comunidades organizem, mobilizem e motivem para que esse gesto concreto seja bastante divulgado durante o período da quaresma.
O gesto fraterno da oferta tem um caráter de conversão quaresmal que visa o amor e a valorização da vida. Dos valores arrecadados nesta coleta 40% é destinado ao Fundo Nacional de Solidariedade gerido pela CNBB e 50% permanece na diocese para ser aplicado em projetos sociais da diocese local e os 10% restante vai para o Regional.
Portanto, irmãos, vamos abrir o nosso coração e mostrar o nosso gesto de fraternidade e solidariedade nesta campanha oferecendo pão e justiça para todas as pessoas. 



Antônia Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário