Na manhã desta terça-feira (14/04) ocorreu a Sessão Especial na Câmara de vereadores de Santarém sobre a Campanha da Fraternidade 2015. Contou com a participação de padres, irmãos missionários, pastores de igrejas evangélicas, autoridades da segurança e alunos e professores. Na sua fala o presidente da Câmara vereador Reginaldo Campos, lembrou que os valores simples vem sendo deturpados por esta sociedade e a Igreja tem o papel profético tal qual João Batista de denunciar e conduzir a sociedade no caminho certo. Pe. Ademar, representando D. Flávio -que não esteve presente devido a compromisso junto a CNBB- destacou em sua fala que a Igreja deve atuar como uma cuidadora do mundo, por isso, deve se preocupar com toda a população e os problemas sociais que lhes são infligidos. Lembrou ainda que não podemos ser uma Igreja encerrada em nossas próprias estruturas. Pe. Guilhermo, da pastoral Social da Diocese, destacou que os pobres e excluídos gritam por nosso socorro, e que a Igreja faz opção preferencial por eles.
As diversas falas que seguiram expressaram a importância da igreja no contexto social. A sessão contou com boa participação popular, e o destaque foi a presença de uma turma de alunos da Escola Terezinha de Jesus, acompanhados da Professora Rita.
A Câmara Municipal abriu suas portas para acolher esta Sessão Especial que levou ao público em geral a temática da Campanha da Fraternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário