Na noite passada realizou-se a Abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015 na Diocese de Santarém. Foi no Centro de Formação do Santarenzinho. Várias caravanas dirigiram-se até lá e fizeram uma bonita festa e que preencheu completamente o espaço. Antes de iniciar a Celebração eucarística, vários grupos s levaram apresentações culturais que ajudaram na animação e na reflexão do tema da campanha. A Área São Sebastião-Santíssimo também esteve representada com uma bonita caravana que saiu da frente da praça do Santíssimo.
Na homilia Dom Flávio lembrou das três atitudes que devemos ter nesta quaresma "Oração, Penitência e Caridade". Lembrou também que: " A Campanha da Fraternidade entra no terceiro eixo. o eixo da caridade. Nós somos chamados individualmente, como comunidades e como grupos e também como sociedade a nos converter-nos no âmbito social". A reflexão enfatizou bastante o Lema da Campanha: "Eu vim para Servir". Mostrando que a mudança deve começar por nós mesmos e depois atingir nossos grupos e comunidades. Dom Flávio lembrou ainda a necessidade do engajamento cristão nas associações de moradores e na verdadeira política que é a promoção do bem comum. Deixou como questionamento "O que podemos fazer pessoalmente, comunitariamente e na sociedade", para que haja uma verdadeira conversão. "Se nós queremos um Brasil melhor, precisamos que os bons católicos entrem na política. Se não, quem vai entrar? os maus".
Após a celebração houve uma partilha entre todos os participantes.
Ao falar da celebração Sr. Geraldo falou: "Que Dom Flávio explorou bem o lema. e que é importante cada um fazer sua parte para construir uma sociedade melhor que esse é nosso papel de cristão." Relatou ainda que a celebração estava bonita e que muitas paróquias participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário